sexta-feira, 8 de junho de 2012

Programação

A TV Alterosa é uma emissora composta por programas direcionados a todos os tipos de público, onde os telespectadores podem se divertir e interagir com a programação. Confira alguns na grade atual:

Alterosa Alerta: Comandado por Fabiano Thibé, é exibido em todas as praças alcançadas pela emissora. Aborda os temas mais marcantes acontecidos na madrugada e no trânsito, por exemplo, com abordagem descontraída do apresentador que, irreverente, já tem bordões de sucesso. Também traz promoções para os telespectadores e participações de jornalistas e psicólogos nas análises das reportagens e comportamento humano.

Vai ao ar de 2ª a 6ª, de 7h às 8h, na TV Alterosa.

Alterosa no Ataque: Apresentado pelo veterano no jornalismo esportivo Jaeci Carvalho e pela jornalista e ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira, o Alterosa no ataque fala sobre esporte com propriedade no assunto. Com ajuda de Marques, ex-jogador do Galo, que entra como comentarista, e convidados especiais do Cruzeiro, o programa faz um análise imparcial do futebol apresentado pelos times. Ainda contam com a presença de repórteres sempre presentes nos Centros de Treinamento do Atlético-MG e do Cruzeiro. 

Vai ao ar de 2ª a 6ª, sempre às 19h10, na TV Alterosa.

Alterosa Esporte: É o programa de bancada democrática, onde rola um papo bacana sobre os esportes juntamente com as torcidas e o apresentador Leopoldo Siqueira. A bancada formada por Dadá Maravilha, do Galo, Toledo, do América e  Vibrantinho, do Cruzeiro, discute de forma irreverente e divertida sobre as realizações dos times em campo. 

Vai ao ar de 2ª a 6ª, às 12h15, na TV Alterosa.


Foto: Alessandra Pereira

Bola na Área: O Bola na Área, diferentemente do Alterosa Esporte, reúne a melhor seleção de craques de Minas Gerais para analisar a fundo o que acontece no mundo dos esportes. O telespectador pode conferir uma analise crítica e imparcial sobre os principais fatos do esporte que marcaram a semana, além de saber os destaques de cada rodada. Comandado por Leopoldo Siqueira e Péricles de Souza, que se revezam na apresentação da atração, tudo isso com as imagens da Alterosa e a narração da Itatiaia, em 45 minutos de programa.

Vai ao aos sábados, às 12h15, na TV Alterosa.
Casca Grossa: Oriundo de um quadro do programa Alterosa Esporte, o Casca Grossa ganhou seu próprio programa de meia hora na programação da TV Alterosa, trazendo a cada semana uma nova aventura para o telespectador acompanhar. Gustavo Abah e Gustavo Piancastelli registram as imagens enquanto apresentam o programa, seja por terra, ar ou água, contando com a ajuda de mais um cinegrafista especializado em aventuras esportivas. 
Vai ao ar aos sábados, às10h, na TV Alterosa.
Don & Juan E sua história: Como demonstração do empenho da emissora ao valorizar a cultura mineira, o programa de Don & Juan conta histórias por trás de músicas de sucesso em Minas, enquanto canta para uma plateia que acompanha e interage com o desenrolar do programa.
Vai ao ar aos domingos, na TV Alterosa.
Jornal da Alterosa 1ª e 2ª Edição: As duas edições do Jornal da Alterosa concentram-se na publicação de notícias diversas, voltadas para os interesses  dos telespectadores, como informações do dia-a-dia, cultura, e programações de entretenimento. A 1ª edição, comandada por Laura Lima, apresenta quadros como Agenda Cultural, Coisa Nossa e Estilo & Saúde, enquanto a 2ª edição, que fica por conta de Ana Cristina Pimenta, apresenta alguns quadros como Galeria Alterosa e Previsão do Tempo. Apesar de ser um programa com o mesmo foco, são apresentados e exibidos em horários diferentes, a fim de atingir o público que almoça em casa, na 1ª edição, e o público que chega mais tarde do trabalho, na 2ª edição. 
O Jornal da Alterosa 1ª Edição vai ao ar de 2ª a 6ª, às 13h, na TV Alterosa.O Jornal da Alterosa 2ª Edição vai ao ar de 2ª a 6ª, as 18h45, na TV Alterosa.
Minas Movimenta: Minas Movimentas é um espaço dinâmico que leva ao telespectador as notícias sobre iniciativas da sociedade. Nesta atração, o telespectador acompanhará histórias de superação e a busca de alternativas e sugestões de pessoas e entidades para fomentar ações construtivas. O comando da atração fica por conta de Rodrigo de Castro, do PSDB/MG.
Vai ao ar todos os domingos em Minas Gerais, exceto para a Zona da Mata, nos sábados às 8hr, e Sul de Minas, nos sábados às 9h30, pela TV Alterosa.
Sabores de Minas:  Começou numa coluna do Jornal Estado de Minas, mas depois de tanto sucesso, ganhou seu próprio programa na TV Alterosa, onde, comandado por Avelar, mostra a gastronomia mineira situada em diversos pontos de Minas Gerais. Cada programa mostra uma nova iguaria e uma história por trás dela, além dos cenários naturais e históricos de Minas.
Vai ao ar aos sábados, às 10hrs, na TV Alterosa.
Além destas atrações, a TV Alterosa também conta com:
MMA Alterosa, com notícias sobre a UFC em BH; Notícia a Toda Hora, com updates de acontecimentos ao longo do dia; TV Verdade, sobre televisão; Viação Cipó, que percorre as belezas naturais de Minas entre outros.
A Programação da TV Alterosa, apesar de direcionar-se à públicos distintos, tem em comum o diferencial de sempre apresentar suas atrações de forma irreverente e descontraída, aproximando-se e interagindo com o telespectador, enquanto informa e diverte com abrangência e eficiência.
Por Maria Beatriz de Castro e Géssica Emilay Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário