quinta-feira, 7 de junho de 2012

Eventos Promovidos pela Alterosa

A TV Alterosa, partindo de sua ideologia de valorização e centralização regional, promove eventos que se consolidam no calendário mineiro há anos. Os três principais eventos da emissora voltados para Minas são:



O Show Alterosa de Fogos

Vídeo da queima de fogos no reveillón de 2011/2012 disponibilizado no Youtube. (daqui)


Começou no último dia de 2011 e terminou no primeiro de 2012 o 22º Show Alterosa de Fogos, à beira da Lagoa da Pampulha. O evento contou com muitos efeitos especiais para tornar o momento da virada especial para a família mineira. O tema foi "Amor por Minas" e contou com fogos de artifícios que formaram 150 efeitos que homenagearam o ouro, a prata, o ferro e as pedras das montanhas mineiras - o show pirotécnico teve a duração de 20 minutos. Essa mistura faz da virada belo-horizontina a maior do Brasil, uma vez que são usados apenas 50 efeitos no Reveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Também foram usados telões instalados na Casa do Baile, no Vertedouro, além das praças da Pampulha, da Igrejinha e Dalva Simões - todos com locais de alimentação e banheiros químicos. 

Os shows ficaram por conta do cantor Eduardo Costa, o grupo de pagode Pixote e o Terra Samba, os últimos após a contagem regressiva. Neste ano, acontecerá novamente o show que caracteriza a virada dos mineiros, com patrocínio da Cemig, Governo de Minas e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.

A realização desta grande festa é da TV Alterosa, sempre preocupada com a realização de eventos para a família mineira.





Troféu Telê Santana

Exaltação ao esporte mineiro em 11 anos de premiação  (Marcos Vieira/EM/DAPress)
Imagem retirada da divulgação do site MG Super Esportes (daqui)

Homenageando o ex-técnico de futebol mineiro Telê Santana, a premiação da TV Alterosa reúne os melhores do ano no futebol. A mais recente edição do prêmio realizado no Palácio das Artes teve como tema "A Magia do Futebol", e homenageou outros exemplos de talento, como O Praia Clube, de Uberlândia, que foi o Destaque Estadual por seu título no Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino. 

Além de premiar "Técnico", "Craque do ano" e "Revelação", também foram premiados o "Goleiro", neste ano, Fábio, do Cruzeiro; "Lateral- Direito", Marcos Rocha, do América; "Zagueiros", Réver do Atlético e Victorino, do Cruzeiro e "Lateral-esquerdo", Gilson, do América, entre outros. 

A premiação é anual e incentiva o futebol mineiro, assim como todos os outros esportes, em uma realização da TV Alterosa.




Caravana da Alterosa

Foto retirada da divulgação do site O Tempo - Betim (daqui)

A Caravana da Alterosa presta um serviço social aos mineiros. Com 26 tendas com atividades recreativas específicas para as crianças, adolescentes, adultos e idosos, a Caravana percorre cidades mineiras trazendo seus serviços e programas de conscientização - além disso, também traz serviços de saúde à população.

Em parceria com faculdades, ONGS  e projetos sociais, a Caravana também organiza atrações para os lugares por onde passa, como peças de teatro, apresentações de dança de rua, música sertaneja e aulas de ginástica.

A realização da Caravana da Alterosa é da TV Alterosa, em parceria com o Sesc-MG, em oferecimento da Prefeitura Municipal e apoio dos jornais Estado de Minas e Aqui.

Por Maria Beatriz de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário